como ter lindas Orquideas fazendo uma boa manutençao do orquidário.
Montar um orquidário em seu quintal é uma ideia excelente para deixa-lo ainda mais bonito, e ainda por cima você vai se apaixonar pelo cultivo de orquídeas.
Elas são plantas lindas que vão conquistar seu coração, e para que você tenha um belo orquidário é necessário que você tenha em mente um pouco de conhecimento sobre elas.
Por isso vamos trazer informações importantes para que você possa ter seu orquidário e obter sucesso com elas.
Luz adequada para as orquídeas
Esse é um ponto muito importante para cuidar das orquídeas de maneira correta no seu orquidário.
Principalmente para quem acha que orquídeas crescem em ambientes sem luminosidade.
Isso não é verdade, luz é um elemento muito importante para a sobrevivência do seu orquidário.
E para saber qual a quantidade correta de orquídeas é simples, o suficiente para não as queimar.
Ou seja, desde que elas não estejam com o aspecto de queimadas, com flores e folhas com marcas de queimaduras, quer dizer que elas estão recebendo luz o suficiente e não em excesso.
Como regar
O exagero, ou falta de água em um orquidário, ou em qualquer outra planta, é com certeza um dos principais fatores que fazem com que a planta morra.
Então nesse assunto podemos dizer que não existe uma formula correta, o ideal é molhar de forma que a planta não fique seca nem em excesso.
E não podemos dizer exatamente a frequência que suas orquídeas vão necessitar de água, afinal não temos todos os dados para analisar, pois muitos fatores levam a secagem da água no pote.
Fatores como luz, tamanho dos vasos, tamanho da planta que está ali, afinal uma orquídea maior irá consumir mais água.
Então o correto é que tenha uma verificação constante da água no pote.
E para isso cheque fatores como aparência da superfície do vaso, peso do vaso, pois um vaso mais leve significa que pode estar seco, e para tirar a dúvida de uma vez coloque um dedo na terra para sentir a umidade.